Projeto Preta de Carvão


Aqui você poderá encontrar mensagens e vídeos referentes a consciência negra e a valorização dessa cultura tão importante nos dias atuais.

O preconceito racial é um assunto que deve ser discutido sempre, visto que é muito presente em nosso dia-a-dia. Temos que mudar a nossa mente e nos conscientizarmos de que somos todos um só, independente da cor e outros.
O importante é que sejamos unidos em favor desse pensamento, pois esta cada dia mais visível como a sociedade tem sido preconceituosa quanto à cor das pessoas. A cultura negra deve ser valorizada assim como todas as outras, pois se trata de algo presente em nossas vidas.
Só porque a pessoa é negra não significa que ela seja pior do que ninguém, não significa que ela não possa fazer um trabalho tão bem quanto os outros. Cada pessoa particularmente tem seu valor, e esse valor não pode ser definido pela cor, pois cor é apenas cor.
Então, é preciso que nos conscientizemos de que algo deve ser feito e rápido, pois enquanto você esta parado aqui, lendo essa mensagem muitos estão aí sendo descriminados e desrespeitados pela sua cor. Pior não é a pessoa que sofre o preconceito, e sim quem o pratica. Pense e reflita!
Temos que ter orgulho de sermos o que somos. O importante é ser pessoa e o direito de pessoa deve se qualificar para todos independente de cor. Vamos valorizar a cultura negra, ela também faz parte de nos.  Vamos deixar de nos separarmos por cor e começarmos a perceber que somo um só. Viva a Consciência Negra.
Luana Alves Fernandes
Colaboradora

Estudante do Instituto Federal do Tocantins


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...