Projeto Preta de Carvão

   Acredito que a consciência negra deva ser algo trabalhado cada vez mais. Pois é algo que só é lembrado e trabalhado quando se aproxima 20 de Novembro. Esse tipo de consciência deve nos acompanhar diariamente, pois há uma importância em se valorizar a cultura negra que também faz parte da nossa vida e esta presente no meio em que vivemos. Desde quando a cor define caráter? Desde quando só por que a pessoa é negra ela deve ser menosprezada, for colocada numa posição inferior aos demais?

   Temos que ser conscientes de que as pessoas são pessoas independente de cor, somos todos iguais quer queiramos ou não. É um fato que ninguém pode mudar, é um fato universal. A única coisa que podemos fazer e termos consciência e procurarmos cada dia mais disseminar ideias da consciência negra. 

 Não há motivos pra tanto desrespeito, para tanta discriminação. Deveríamos ver que somos todos iguais, a cor é apenas uma característica que possuímos, devido a um pigmento da pele. Cor não define os valores da pessoa, cor não define nada, é apenas cor. Porque o preto é pobre e o branco é rico? Vou ser sincera. Pobre é o pensamento da pessoa que faz esse tipo de coisa, pobre de espirito mesmo é aquele que desrespeita sem antes ver que somos todos um só, independentes das características, somos formados da mesma matéria. 

   Se porque a pessoa é negra, tem seu estilo próprio de vida baseado em sua cultura não quer dizer que ela venha a ser menor que alguém. Somos todos do mesmo tamanho, não existe ninguém maior do que ninguém. Somos todos formados pelas mesmas coisas, órgãos, tecidos, sistemas e outros. Devemos é deixar esse pensamento racista de lado e forcarmos na consciência negra. Compartilhe essa ideia, adote esse pensamento. 


Paula Mendes de Oliveira
Colaboradora
Estudante do Instituto Federal do Tocantins


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...